Não tirei grandes férias no fim do ano e estou trabalhando desde começo de janeiro. Ainda assim, não consigo sentir como se esse ano tivesse realmente começado. Agora com o mestrado começando só em abril eu estou novamente em stand by, o que sempre me causa incômodo.
Depois de ter trabalhado por mais de um ano durante a maior parte do meu dia, ficar o dia inteiro em casa sem fazer nada, sem nem ter que pensar em aulas para preparar, me inquieta. Ontem eu comecei a ler alguns artigos sobre a pesquisa em Psicanálise, já pensando no mestrado, para ver se me sentia melhor. Ajudou.
Nessa sexta feira, começam as aulas da USP. É o último ano de uma escolha precipitada. Viajar toda a semana para São Paulo não custa só dinheiro. Custa uma energia emocional enorme. Só que ficar reclamando disso não torna as viagens nem um pouco melhores e por isso eu armazeno meu mp3 com as músicas que podem torná-las um pouco melhores. Aproveito o tempo para pensar na vida e, quando tudo dá certo, eu durmo.
Decidi que esse ano vou aproveitar São Paulo. Já que toda sexta feira estarei lá, vou reservar alguns fins de semana para efetivamente conhecer uma cidade que está lá, e que eu deixei passar ao meu lado para chegar mais cedo na rodoviária, só para não enfrentrar o metrô lotado. Preciso de dicas de lugares, boas sugestões. E se alguém quiser me acompanhar, só avisar!