Como não poderia deixar de ser, eu fui à pré-estreia de Harry Potter. Desde o terceiro filme eu vou às prés-estreias, isso porque eu só fui conhecer os livros e os filmem quando lançaram "A câmara secreta".
Dessa vez, não cheguei três horas antes como costumava fazer, para a infelicidade das meninas que sempre me acompanhavam nesse programa de índio que é esperar em fila de cinema. A parte boa é que aqui em Guarapuava foi mais tranquilo, as pessoas aqui acham que chegar cedo ao cinema, é chegar meia hora antes, então, sossegado. O máximo de Hogwarts que eu vi na fila do cinema foram cachecóis da Grifinória e algumas camisetas.
Sobre o filme, eu achei ótimo. É claro que quando a gente lê sempre tem aquela parte que fica esperando ver no filme, pra ver se a tua imaginação chegou bem longe. A "Orden da Fênix" foi o que mais alcançou as minhas expectativas nesse sentido. "O enigma do príncipe" é um livro introdutório para explicar tudo o que acontece no sétimo e último da série, por isso, apesar de eu ter ouvido algumas críticas a esse respeito, não acontecem muitas coisas durante todo o filme, com exceção do fim.
Agora a ansiedade retorna para esperar pelo próximo, que será dividido em dois filmes, e é bom que seja mesmo, porque o último livro merece ser muito bem retratado.