Na locadora trabalha uma mulher insuportável. A cara dela é sempre péssima e parece que um pecado mortal é pedir que ela faça uma consulta de algum filme que você quer locar. Talvez, o mal das bibliotecárias - serem mal comidas - agora se estenda às atendentes de locadoras.
Na semana passada, fui devolver uns filmes, cheguei, entreguei pra ela, pois só ela estava lá aquele dia, e fui ver se encontrava mais alguma coisa para levar. Ela tinha colocado um dvd de um show do Mauricio Manieri.
Imaginem meu espanto quando ela perguntou muito animadamente se eu nao iria levar nenhum filme aquele dia. Diante da negativa ela nao fez cara de bunda e nem quando eu fiz uma pergunta que, normalmente, ela detesta responder, que é quando eu devia.
Enquanto ela acessava a minha ficha, cantarolava "[...] eu hoje tive um sooonho [...]". Eu fiquei pensando que que até as pessoas mais mal comidas de todas têm momentos em que se tornam quase humanas e conseguem tratar os outros bem Numa dessas, elas só precisam dos gemidos do Mauricio Manieri.
*A falta de acentuaçao nao tem nada a ver com a nova gramática, mas com um teclado que nao é o meu, o que justifica minha birra em usar o computador dos outros.