Quando foi mesmo que o tempo começou a passar tão rápido? Você se lembra quando contava os dias para julho e dezembro chegarem? Eu sim. Não consigo me lembrar quando essa impressão mudou, só sei que de repente, mas de repente mesmo, sem aviso prévio, os meses não se arrastam mais, e a impressão que você tem é que foi ontem que fez aniversário.
Dizem que o inferno astral é o mês que antecede o aniversário. Eu entrei oficialmente no meu quarta feira. Eu acho que comigo não funciona muito bem, porque tanto ano passado, como esse ano, aconteceram coisas realmente boas nesse período. Passei meu aniversário de 23 anos no Bill bebendo cerveja. Beber cerveja no Bill foi uma das coisas que eu mais fiz nos dois últimos anos da faculdade. Dá uma saudade. Agora eu tomo um copo de cerveja e fico boba. Esse ano provavelmente não vou fazer nada no meu aniversário. Vai ser um fim de semana de descanso, sem ir para Curitiba.
24 anos. Bem antes disso o tempo começou a passar rápido. É como se fosse um aviso de que a competição começou e se você não se mexer, vai ficar pra trás, se sentindo inútill. Deve ter a ver com as responsabilidades, as cobranças, e aquela história de relógio biológico. Outro dia me perguntaram há quanto tempo eu estou formada e eu respondi que havia acabado de sair da faculdade, que tinha terminado no fim de 2007 e a pessoa muito admirada falou "Então já vai fazer um ano!". Pois é, e eu nem tinha me dado conta disso.