Tenho várias. A maioria sobre coisas sem muita importância. Por exemplo: um casal de namorados adolescentes que se encontravam todos os dias em frente à minha casa. A minha teoria é que eles não apareceram mais porque a menina era uma mimada e o menino se cansou dela.
Mas eu vou falar sobre a minha teoria que Sex and the City e Bonequinha de Luxo têm pontos em comum, mas não chega a ser uma releitura (fazia tempo que queria usar essa palavra, hahaha). Em primeiro lugar a Carrie fuma e a Holly também. Tá, até aí, nada. Mas se vocês assistirem a cena final de Bonequinha de Luxo, quando eles estão no táxi, não tem como não perceber. É a mesma expressão que a Carrie faz sempre que está fumando preocupada/puta com alguma coisa.
Como eu disse, são alguns detalhes. A questão de as duas personagens parecerem (e não serem) um tantinho fúteis. Ambas moram em Nova York, a entrada do prédio delas, a rua, o apartamento é muito parecido. E isso sem contar o gosto da Carrie por coques e colares de pérolas e óculos grandes. Mas o estilo clássico da Holly aparece mais na Charlotte (meu figurino preferido). Na quinta ou sexta temporada ela perde um bebê e, depois de se recuperar, sai pela Park Avenue em um vestido reto, com um cintinho, um coque alto, óculos escuros grandes e também um colar de pérolas. Linda.
Tem também Moon River. Em um dos episódios a Carrie e o Mr. Big dançam juntos essa música e o episódio termina com ela. O conteúdo também não deixa de ter alguma coisa a ver. A Carrie quer encontrar o amor. E a Holly também. Ainda bem que as duas encontram.